TRATAMENTO E PROTEÇÃO DE DADOS
Antes de visitar, navegar ou utilizar o portal ENERCLIMA, o utilizador deve ler e aceitar as seguintes condições gerais:
A utilização de qualquer um dos serviços da ENERCLIMA supõe a adesão e aceitação expressa de todas as condições gerais por parte do utilizador.
A ENERCLIMA reserva-se o direito de modificar estas condições gerais de serviço a qualquer momento, pelo que quando o utilizador aceder ao portal deverá rever sempre as ditas condições.
Se, em qualquer momento, o utilizador não desejar aceitar as condições gerais de prestação de serviço, deve deixar de utilizar o portal.
Os dados pessoais recolhidos e tratados pela ENERCLIMA no âmbito da sua actividade, limitam-se aos estritamente necessários à realização das finalidades para os quais são recolhidos, nomeadamente: dados de identificação, dados de contacto, dados de faturação, dados de navegação no site, bem como os que se revelem estritamente necessários para o fornecimento de produtos e serviços ou elaboração de orçamentos solicitados.
Ao preencher os formulários de compra ou de pedido de informações, declara que autoriza a recolha, processamento e utilização dos seus dados pessoais, para efeitos de proposta e fornecimento de bens e/ou prestação de serviços e que os mesmos podem ser comunicados a prestadores de serviços externos com a mesma finalidade de apresentar propostas de fornecimento de bens e/ou serviços. Declara que tomou conhecimento que a Empresa Enerclima – Babo & Brochado Unip. Lda.., NIPC 508051940, com Sede na Rua São Salvador nº 1028, 4560-066 Croca Penafiel, conservará os seus dados pessoais pelo necessário para a apresentação período de proposta de fornecimento de bens e/ou serviços, para o acompanhamento comercial da mesma, respetiva faturação e cumprimento das obrigações legais. A empresa informa que o tratamento da informação é garantido de acordo o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais – Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados. O endereço do responsável de protecção de dados é: babo.brochado.lda@hotmail.com. O cliente tem o direito de obter a confirmação sobre os dados sujeitos a tratamento pela ENERCLIMA, isto é, tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, rectificar os dados inexatos ou solicitar a sua supressão, quando os mesmos já não sejam necessários em vista do fim a que se destinam.
ENTREGAS
Para encomendas com peso até 10 Kg, o prazo de entrega é de 3 até 5 dias uteis após prova do comprovativo de pagamento.
Para encomendas de grandes dimensões e elevado peso, o prazo de entrega é de 4 até 10 dias uteis, e antes da aceitação da encomenda e respetivo pagamento a Enerclima combinará com os seus clientes a forma de receberem os produtos adquiridos na nossa Loja Online.
As entregas para as ilhas ou fora de Portugal continental o transporte e recolha será a cargo do cliente, salvo exceções analisadas caso a caso.
A ENERCLIMA não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.
CUSTOS DE ENVIO
Para encomendas com peso até 10000g:
Peso até 2000g CTT Expresso: 7,99 €
Peso 2001g – 5000g CTT Expresso: 12,55 €
Peso 5001g – 10000g CTT Expresso: 16,68 €
Para encomendas com peso superior a 10000g: custos de transporte sob consulta mediante entrega pelos nossos meios ou via transportadora.
FORMAS DE PAGAMENTO
Antes da finalização da encomenda é apresentado ao cliente 2 modos de pagamentos: Cheque ou Transferência Bancária. Em ambos os casos Enerclima combinará com os seus clientes a forma de finalização de compra.
PRODUTOS
Salvo indicação em contrário os preços correspondem sempre a uma unidade.
Atenção: Devido a eventuais alterações de fornecedores, as imagens dos produtos poderão não corresponder exactamente ao produto.
Em caso de ruptura de stock a Enerclima não pode garantir que o preço do produto não se altere. No entanto o pagamento e envio só será aceite apos confirmação da reposição em stock, e apos o cliente ser informado e concordar em manter a encomenda no prazo definido para a entrega .
DEVOLUÇÕES
Nos termos do DL nº 143/2001, de 26 de Abril, designadamente do seu art. 6º, o consumidor dispõe do direito de livremente resolver o contrato no prazo de 14 dias, desde que o mesmo se encontre em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original, manuais e acessórios).
Só será devolvido o valor pago pelo produto. Os portes de envio são de inteira responsabilidade do cliente, em toda e qualquer circunstância.
GARANTIAS
As garantias dos equipamentos são de dois anos á exceção dos equipamentos de proteção ou desgaste ou equipamentos com extensão de garantias mediante contratos de manutenção. A garantia dos equipamentos é concebida pelos respectivos fabricantes, nos termos definidos pelos mesmos nos documentos entregues junto com o equipamento. Por omissão de documentos prevalecem os 2 anos de garantia determinados pelas normas da EU.
As garantias não cobrem:
1.Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
2.Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
3.Danos provocados por má protecção dos equipamentos.
4.Equipamentos abertos por entidades estranhas à Enerclima.
5.Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
Após aceite, o objecto em reclamação será enviado para o respectivo serviço de assistência.
DUVIDAS
Se tem alguma dúvida sobre as condições gerais de venda, por favor contacte-nos preenchendo este formulário de contacto.
LIVRO DE RECLAMAÇÕES
LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO
Poderá apresentar a sua reclamação em formato eletrónico, com o mesmo valor que as reclamações apresentadas em formato físico, através do livro de reclamações.